Você precisa de ajuda para gerenciar os pedidos da sua empresa? Então, conheça o sistema OMS e tire as suas dúvidas sobre o sistema!
Um dos principais objetivos da maioria das empresas é manter a satisfação dos clientes no alto, porém, essa não é uma tarefa tão simples. Existem diversas maneiras de fazer isso, e uma delas é investindo no sistema OMS, que é um software para gerenciamento de pedidos. Consegue perceber a relação entre a satisfação do cliente com o OMS? Entenda melhor a seguir!
Hoje você vai conhecer o Order Management System (OMS), que em português significa Sistema de Gerenciamento de Pedidos. Este é mais um recurso tecnológico — um software — que centraliza todas as informações de um pedido, seja qual for o canal que ele tenha chegado, e o acompanhará durante toda sua vida útil.
No sistema OMS, é possível gerenciar, atender e vender pedidos, além do controle de estoque, realizar atendimentos e o processo de pós-venda, de modo a unificar os seus canais online e offline.
De modo geral, um sistema OMS é capaz de mudar a sua forma de trabalhar. Afinal, com o sistema de gerenciamento de pedidos você tem uma visão centralizada de todos os pedidos do seu negócio. Então, a integração é um dos grandes benefícios do OMS.
Essa integração se revela nas conexões possíveis do OMS, como WMS (Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém) e ERP (Enterprise Resource Planning, ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial), que permitem o acompanhamento de tudo em tempo real: atualização dos dados do estoque, chegada do pedido, status e afins.
Todos esses recursos possibilitam que a empresa tenha uma maior controle sobre os processos, além de integrar as interações que acontecem online ou offline. Do ponto de vista do cliente, ele usufrui de uma experiência mais unificada e completa. O objetivo do seu negócio é centralizar todas essas informações em um só lugar? O sistema OMS é a melhor resposta para isso!
Agora que você tem uma visão ampla sobre o conceito do sistema OMS, é interessante destacar que ele não agrega vantagens apenas à área de vendas, como muitos gestores imaginam. Uma vez que este sistema é robusto e têm todas as conexões trazidas acima que permitem trocas em tempo real, ele impacta outras áreas, como marketing, dados e a equipe comercial.
Dito isso, a seguir trouxemos os principais recursos disponibilizados para que você entenda como o sistema de gerenciamento de pedidos é capaz de beneficiar suas equipes.
A centralização com certeza é um dos pontos mais marcantes do sistema OMS, mas este não é o único benefício desse recurso. Conheça as suas outras vantagens!
O sistema de gerenciamento de pedidos garante uma visão ampla de todas as etapas dos processos (desde a compra até a entrega, incluindo as possíveis devoluções), seja qual for o seu canal. Isso permite que as equipes estejam na mesma página, o que melhora a integração da equipe e a previsão dos próximos passos.
Com uma visão macro de todo o sistema de gerenciamento de pedidos, analisar dados também é mais prático (com base nos indicadores de desempenho). Esse ponto é crucial para ter mais insights que ajudam na tomada de decisão, melhoram a previsibilidade das vendas e te destacam em meio à concorrência, pois suas decisões são guiadas por dados.
Levando em consideração que todo o processo do sistema OMS é tecnológico e otimizado com automações, os dados dos clientes ficam seguros. Isso significa que há menos intervenção humana, o que diminui possíveis falhas de segurança.
Ao investir no sistema OMS, o seu negócio pode ter uma visão ampla dos dados e extrair as informações mais relevantes, mas a estratégia vai além. Esse sistema garante que tudo esteja centralizado — o que reduz a entrada de pedidos duplicados e sem padronização.
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