Você sabia que o prazo de entrega é um elemento primordial para a fidelização de clientes? Então, saiba como reduzi-lo!
A fidelização de clientes é a prioridade de muitas empresas, uma vez que isso garante uma previsão de lucro cada vez maior. Mas esse não é um objetivo tão simples de atingir.
Para isso, você vai precisar de algumas estratégias, e uma delas é diminuir o prazo de entrega para os seus clientes. Saiba como essa é uma solução efetiva para captar e fidelizar clientes no seu e-commerce.
Administrar um e-commerce inclui diversas funções, sendo uma delas a definição de estratégias para captar clientes. Além da retenção de um novo público consumidor, você também precisa fidelizar esses novos clientes. Mas como isso é possível?
Existem muitos métodos e melhorias que você pode aplicar no seu negócio para atingir este objetivo, e um deles é a redução do prazo de entrega. Afinal, nenhum cliente gostaria de demorar para receber o seu tão desejado produto.
No geral, os gestores e líderes costumam pensar que esse prazo para realizar a entrega só é importante quando as mercadorias apresentam algum tipo de urgência – como é o caso dos produtos do segmento hospitalar.
No entanto, você não precisa investir em uma estratégia de redução dos prazos de entrega apenas quando os seus produtos são urgentes. Qualquer produto pode (e deve) apresentar um prazo curto de frete.
Imagine como o seu cliente se sentirá especial por receber tão rápido o produto que comprou na sua loja! Este com certeza será um diferencial diante da concorrência. Essa é a experiência de compra que o consumidor moderno deseja ter.
Algumas estratégias comuns para reduzir esse prazo de entrega são o same day delivery (entrega que ocorre no mesmo dia do pedido), next day delivery (entrega no próximo dia após a compra) e as entregas expressa. Quais dessas opções você já implementou no seu negócio?
Como vimos, o prazo de entrega é um elemento importante em estratégias de fidelização do cliente. Desse modo, quanto menor for este prazo, mais atrativo será para o consumidor. Mas você sabe como fazer isso? Confira algumas dicas de como o frete pode ser o grande diferencial do seu negócio!
Tudo começa com um estoque organizado – com todos os produtos bem organizados, o processamento de pedidos se torna mais rápido. Uma má gestão do estoque leva à ausência de produtos com alta demanda e excesso de itens sem muita procura.
Além disso, com a falta de controle de estoque, você não tem noção de quando precisa repor determinadas mercadorias ou quais produtos estão próximo e já atingiram o prazo de validade.
Por outro lado, com um armazém bem organizado, a sua equipe pode localizar com facilidade os produtos necessários para expedir os pedidos. Consequentemente, os pedidos podem ser enviados com mais agilidade, diminuindo o prazo de entrega.
A logística se refere ao conjunto de processos necessários para que um pedido seja concluído, e isso vai desde o armazenamento até a entrega ao cliente final. Uma forma de otimizar a logística do seu e-commerce é com o fulfillment.
O fulfillment se refere ao processo logístico de um e-commerce que vai desde a separação da mercadoria para envio até o pós-entrega, como a devolução de produtos.
Do ponto de vista estratégico, este termo remete uma ideia de reorganização e otimização das etapas desse processo. Isso vai diminuir o prazo de entrega da sua empresa!
O uso de indicadores de desempenho logístico na sua empresa é de grande valia para garantir a qualidade dos processos executados. Esses indicadores têm como principal função mensurar e otimizar os seus processos – sejam eles de qualquer segmento.
Você pode usar esses indicadores no setor de transportes e frete da sua empresa, de modo a reduzir o prazo de entrega atual.
As principais métricas usadas neste segmento são:
Por fim, a nossa última dica é que terceirize a entrega da sua empresa. Essa é uma opção cada vez mais popular no Brasil, em razão dos seus enormes benefícios. O principal deles é que você conseguirá diminuir o prazo de entrega atual, mantendo o padrão de qualidade esperado por seus clientes.
Além disso, a terceirização logística da entrega do seu e-commerce diminui drasticamente os gastos com veículos. Você não precisa investir na aquisição e manutenção dos automóveis – tudo isso será de responsabilidade da terceirizada contratada.
Se você acredita que a terceirização é a melhor opção para o seu negócio, conte com a Platinum Log!
A Platinum Log é uma solução de logística integrada que pode alavancar as vendas do seu negócio. Como? Oferecemos uma solução completa que resolve os principais desafios enfrentados pelos lojistas:
Em contrapartida, oferecemos uma plataforma que possui softwares modernos como o TMS, OMS e ERP, além de promover uma boa relação com as transportadoras (primordiais para diminuir o seu prazo de entrega). Além disso, você conta com indicadores de desempenho poderosos e visão realtime de todas as etapas logísticas.
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