Você sabia que uma entrega de pedido bem-sucedida pode melhorar a satisfação dos seus clientes? Saiba como gerenciar as suas entregas.
Toda empresa deseja obter lucros, e para isso, você precisa manter alto o índice de satisfação dos clientes. Assim, os bastidores do seu negócio devem atuar de forma integrada e responsável com os prazos de entrega.
Nenhum cliente gosta de demorar para ter acesso ao seu produto, ou até mesmo receber com atraso. Por isso, você deve se certificar de que o prazo informado de entrega será cumprido com êxito.
Além disso, quando a entrega é feita de forma correta (dentro do prazo e em perfeitas condições), o cliente se torna fiel à sua marca e acaba divulgando para conhecidos. Ou seja, gerenciar os pedidos do seu negócio é uma estratégia de fidelização do público e de manter organizada a logística da empresa.
É neste momento que surge a importância de gerenciar o processamento e entrega de pedidos da sua empresa. Saiba como fazer isso e de que forma a Platinum Log pode te ajudar!
O gerenciamento de pedidos pode ser entendido como um processo que captura, rastreia e atende os pedidos dos clientes. Esse processo começa, então, com a realização de um pedido e finaliza após o recebimento desse produto pelo cliente.
Para otimizar essa etapa, você pode utilizar a modernidade como o seu grande aliado e contar um sistema que gerencia os pedidos, como o OMS. O Order Management System é uma solução tecnológica para acompanhar o processamento de pedidos, com base nas especificações de cada cliente.
Essa é uma maneira inteligente de monitorar em um único lugar todas as informações sobre os pedidos da sua empresa. O OMS reúne, por exemplo, dados do envio, cobrança e do pedido em si. Já pensou como isso pode otimizar o seu dia a dia dentro da empresa?
A logística é o bastidor da sua empresa que nos referimos acima, ou seja, é onde a mágica acontece. Do ponto de vista do cliente, ele só tem acesso ao site, pagamento e a entrada do pedido. Porém, para que isso aconteça, a empresa precisa se esforçar bastante em todo o processo logístico.
Na verdade, é possível afirmar que a logística é uma ponte que liga o cliente à empresa, sendo responsável por decidir como os produtos serão armazenados, separados, embalados, expedidos e entregues ao cliente.
Dentre essas etapas, uma que merece destaque, por ser o foco deste conteúdo, é a entrega de pedido. Assim, você pode pensar em formas de reduzir custos logísticos, se deve ter uma frota própria, se pode investir em uma frota terceirizada ou terceirizar a entrega por completo.
Essas decisões sobre o gerenciamento de pedidos fazem parte do setor logístico, e manter a atuação integrada com todos os departamentos da empresa agrega produtividade à equipe.
Ao investir em um software de gerenciamento de entrega de pedido, você pode perceber algumas melhorias neste serviço e em outros setores. Algumas delas são:
Diversas opções de modalidade de entrega: oferecer ao cliente mais de uma opção de entrega pode ser interessante para fidelizá-lo, de acordo com a demanda de pedidos que a empresa está recebendo.
Rastreamento de pedidos: não há nada melhor para o cliente do que acompanhar o status do pedido, e com um gerenciamento de entrega você pode oferecer essa opção para ele, mantendo-o informado sobre qualquer mudança na rota ou tempo restante até receber a mercadoria solicitada.
Agilidade na resolução de problemas: diante de algum problema com a entrega, o seu sistema de gerenciamento pode informar melhor sobre a situação, o que agrega agilidade na resolução dessa ocorrência.
Facilitar a logística reversa: a logística reversa visa a devolução do produto após o seu uso para o descarte ou direcionamento correto.
O gerenciamento da entrega de pedido da sua empresa é uma etapa primordial no setor logístico, uma vez que ele é responsável por garantir a satisfação dos seus clientes com a sua marca.
Além disso, com o gerenciamento adequado de entregas, você pode diminuir custos logísticos, reduzindo o uso de certos veículos com a otimização de espaço dentro dos caminhões, por exemplo.
Esse é o primeiro passo para melhorar o faturamento do negócio, fidelizar o atual público consumidor e criar uma boa reputação frente aos concorrentes. Porém, se você não tem estrutura e recursos para fazer isso, saiba que uma solução interessante é terceirizar a logística do seu negócio.
E sabe quem pode te ajudar? A Platinum Log!
A Platinum Log é uma empresa que oferece logística integrada para o seu negócio. Assim, o nosso foco é a terceirização de operações internas por meio da melhor estratégia fiscal ao recebimento de produtos, acompanhamento de processos e entrega do pedido ao cliente final.
Nós disponibilizamos para nossos clientes a terceirização logística de toda operação (transporte, armazenagem, entrega, e muito mais). Temos processos automatizados e monitoramento online, atendendo com qualidade a entrega de grandes volumes para a indústria, varejistas, distribuidores e revendas em todo o Brasil.
Apostar em terceirizar logística para e-commerce é a solução ideal para as empresas que buscam se concentrar no seu sucesso, e que se preocupam no cuidado desde a entrada do pedido até a sua entrega.
Desse modo, tenha o controle de todas as etapas do seu processo logístico online e realtime:
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