Proporcione a melhor experiência de compra até a entrega

Você sabe a importância de oferecer uma boa experiência de compra para o seu cliente? Saiba como fazer isso com qualidade!
Proporcione a melhor experiência de compra até a entrega

Você sabe a importância de oferecer uma boa experiência de compra para o seu cliente? Saiba como fazer isso com qualidade!

O consumidor de hoje está cada vez mais exigente em relação a sua experiência de compra nas lojas virtuais, no marketplace ou em qualquer canal de vendas. Isso pode se referir a etapas específicas, como o atendimento ou entrega, ou a experiência como um todo.

Por isso, é necessário ter alguns cuidados, além de algumas estratégias para tornar essa experiência a melhor possível, desde a compra no site até o momento que ele receber o seu produto. Isso é extremamente importante para fidelizar clientes.

A fidelização de clientes não é simples, afinal, estamos falando de um ambiente de compra virtual em que o seu concorrente está a literalmente um clique de distância. O que o consumidor busca hoje é encontrar uma marca que sente confiança, e isso se estende ao produto, no atendimento e poder fazer as suas escolhas com relação à entrega.

Entenda como e melhore a experiência que os seus clientes têm ao comprar na sua loja.

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Como funciona uma experiência de compra no e-commerce?

Quando pensamos na experiência de compra em um e-commerce, é preciso ter em mente que o consumidor deve ter as informações muito claras. Isso porque, ao contrário do que acontece em uma loja física, não existe um vendedor pronto para ajudar o cliente nas vendas. Por isso, a sua loja virtual precisa incluir algumas informações estratégicas, como:

  • Fotos nítidas dos produtos e em diferentes posições.
  • Informações completas sobre o produto, material, durabilidade e usabilidade.
  • Ter um chat aberto para dúvidas de atendimento à disposição do cliente.
  • Dar mais de uma opção de preço de frete e tipo de entrega (que pode ser mais rápida e com preço elevado ou mais demorada e com preço acessível).

Você precisa ter bem clara a ideia de que o cliente de e-commerce não pode ter nenhuma dúvida quanto ao produto em si e em relação às regras e valores de entrega. Essa experiência dará ao consumidor, ou não, a segurança de voltar e comprar na sua loja em outro momento.

Como garantir que o meu cliente se sentirá seguro na experiência de compra online?

Com tantas opções de experiência de compra online, você precisa garantir que o cliente se sentirá seguro na sua loja. Assim, você pode oferecer preços competitivos, fretes acessível e vantagens (como descontos progressivos). Veja algumas dicas de como oferecer uma compra confiável para o seu público consumidor.

Dê o poder de escolha

Dar o poder de escolha ao seu cliente com certeza é uma excelente estratégia para que a experiência de compra dele seja positiva. A partir do momento que o cliente percebe que está fazendo as suas próprias escolhas, tanto no preço, tempo do frete como na forma de pagamento (boleto, PIX, cartão de crédito e afins), ele sente que a sua decisão é prioridade para a sua empresa. Logo, isso diminui as chances de reclamações.

Dessa maneira, mesmo que sejam pequenas decisões, se isso estiver na mão do cliente ele se sente cada vez mais importante para a sua marca, tornando a experiência positiva no e-commerce.

Presença de marca

Quando um consumidor começa a pesquisar pelo produto que deseja adquirir, ele precisa encontrar a sua empresa de forma positiva. Isso inclui boas avaliações, bom posicionamento nos resultados de busca e com preços que se destacam na concorrência.

Além disso, é de suma importância que você ofereça aos seus clientes diversas opções de atendimento, pois isso demonstra que a sua empresa está preocupada em sanar todas as dúvidas dos clientes. Posicione-se!

Pense em brindes e vantagens para o cliente

Agora direcionando para uma estratégia de vendas, o custo do seu produto com certeza não é mais o único fator que é relevante na decisão da compra de um produto. Aqui você pode incluir cupons de desconto, brindes na entrega e vantagens, a exemplo do frete grátis. Esse conjunto de benefícios acabam sendo definidor para evitar o abandono de carrinho no e-commerce.

Automatize e melhore a gestão logística

É impossível falar que você deve melhorar a sua experiência de compra sem citar a gestão logística de uma empresa. De nada adianta oferecer descontos, benefícios, ter uma boa posição no mercado e a marca fortalecida sem uma logística eficiente. Na verdade, a logística é o ponto de partida para conseguir esses outros resultados.

Ou seja, você precisa investir em uma logística otimizada e integrada para que os pedidos sejam concluídos em tempo hábil e com qualidade. O produto deve chegar ao endereço do cliente em perfeitas condições, sem defeitos e avarias, e o mais rápido possível.

Se você acredita que a sua empresa ainda precisa melhorar bastante para oferecer uma logística eficiente, o melhor é investir na terceirização logística. E a Enivix pode te ajudar!

Conte com a Platinum Log para melhorar a experiência de compra da sua empresa

A Platinum Log é uma empresa que oferece logística integrada para o seu negócio. Assim, o nosso foco é a terceirização de operações internas por meio da melhor estratégia fiscal ao recebimento de produtos, acompanhamento de processos e entrega do pedido ao cliente final.

Nós disponibilizamos para nossos clientes a terceirização logística de toda operação (transporte, armazenagem, entrega, e muito mais). Temos processos automatizados e monitoramento online, atendendo com qualidade a entrega de grandes volumes para a indústria, varejistas, distribuidores e revendas em todo o Brasil.

Apostar em terceirizar logística para e-commerce é a solução ideal para as empresas que buscam se concentrar no seu sucesso, e que se preocupam no cuidado desde a entrada do pedido até a sua entrega.

Desse modo, tenha o controle de todas as etapas do seu processo logístico online e realtime:

  • Relacionamento com as transportadoras
  • Condições de frete atraentes
  • Acompanhamento de performance de entrega
  • Tratativa de ocorrências
  • Auditoria de frete
  • Redução de custos

O seu crescimento é nosso maior objetivo. Com uma rede de parceiros confiáveis alcançamos a estrutura de crescimento que seu negócio demanda. Fale com um Fulfillment Expert!

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