A sua empresa está sofrendo com baixas vendas? Conheça as melhores práticas de promoções com frete para aumentar as taxas de conversão!
O processo de vendas reúne diversos elementos capazes de converter os clientes. Um deles é o frete, capaz de estimular (ou não) um cliente a comprar na sua loja, e por isso ele é tratado como um fator decisivo. Por trás de uma promoção infalível de frete, está uma logística bem estruturada!
Dito isso, é de suma importância que você, enquanto gestor, adote campanhas de promoções com frete, a fim de atrair cada vez mais clientes. Então, conheça as melhores práticas para que isso seja possível na sua empresa!
Uma das melhores promoções com frete que você pode investir é o frete expresso, pois tem como prioridade um dos fatores mais buscados pelos clientes hoje em dia: a velocidade de entrega. Porém, com a entrega expressa, o preço do frete costuma subir um pouco.
Mesmo com um valor maior do que o convencional, muitos consumidores optam pelo frete mais rápido. E, na verdade, os clientes devem contar com mais de uma alternativa e ter em mãos a liberdade de escolher o que melhor lhe for conveniente.
Dessa maneira, o frete expresso é uma alternativa muito interessante para a sua empresa. Inclusive, mais de 64% dos consumidores preferem uma entrega mais rápida ou no próprio dia da compra, mesmo que isso signifique arcar com custos maiores – foi o que comprovou a pesquisa realizada pela PwC.
Para isso, você deve dispor de uma frota bem preparada para lidar com uma demanda maior que o esperado. Neste momento, é comum que as empresas invistam em uma frota terceirizada, pois cumpre com facilidade os prazos impostos de frete, sem nenhuma complicação e garantindo a qualidade dos seus serviços.
Campanha de frete grátis
Dentre as promoções com frete mais famosas, o frete grátis é a campanha mais aguardada pelos consumidores. Imagine poder comprar o que você quiser sem a preocupação de uma taxa adicional para a entrega? Esse com certeza é um ponto positivo para conquistar clientes.
No entanto, antes de adotar essa estratégia é preciso avaliar alguns elementos, como a sua sustentabilidade financeira (se você tem condições financeiras para custear essa opção), estratégias viáveis, urgência e regiões que podem ser aplicadas o frete grátis.
Isso porque o frete grátis não deve apenas atrair e fidelizar clientes, ele precisa ser benéfico para a sua empresa. Para que isso seja possível, considere adotar o frete grátis em certos períodos do ano, como em momentos em que as vendas estão baixas ou que há uma menor demanda de pedidos ou encomendas.
Além disso, se você julgar necessário, adote o frete grátis apenas em condições especiais, como em compras que superam um valor X de pedido. Isso pode fazer com que você se mantenha no lucro, mesmo arcando com os custos de entrega até o cliente.
Se você está desenvolvendo promoções com frete para a sua empresa, saiba que elas devem ser devidamente divulgadas em suas ações nas mídias sociais. Ou seja, monte estratégias de divulgação envolvendo o setor de marketing para que novos clientes tenham acesso a estas promoções.
Algumas das estratégias mais escolhidas são as que envolvem e-mails promocionais com discurso de urgência (com tempo limitado para frete grátis, por exemplo), inserir banners no seu site, divulgar os anúncios de promoções nas redes sociais e afins.
Seja qual for o canal que você escolher, tenha em mente que ele precisa atingir os seus clientes ideais, e neste momento surge a necessidade de definir as suas personas (ideias de clientes perfeitos para o seu negócio).
Uma das principais tendências é o investimento em pontos de retirada para uma empresa, porém, nem sempre essa opção é benéfica. Para que seja uma estratégia vantajosa, você precisa de uma logística bem definida, sem gargalos.
Então, a maioria das empresas hoje optam por ter um ponto de retirada ou em um centro de distribuição, mas sem antes definir uma logística estratégica que faça com que essa opção seja bem estruturada. Não cometa esse erro!
Se você deseja investir nessa opção para turbinar as suas promoções com frete, é de suma importância avaliar todos os fatores que interferem nessa estratégia. Adotar um ponto de retirada exige orçamento, investimento em mão de obra e logística previamente definida.
Se você precisa de ajuda para desenvolver, de modo estratégico, promoções com frete para o seu e-commerce, conte com a Platinum Log. Seja o frete expresso, frete grátis ou adoção de pontos de retirada, qualquer estratégia exige uma logística bem definida, dividida em setores para que, em colaboração, todos resultem em uma boa experiência para o cliente.
A Platinum Log oferece uma logística totalmente integrada para o seu negócio, sendo uma solução completa para acompanhar processos e entregas, recebimento dos produtos e entrega ao cliente final. para que isso seja possível, você não se preocupa com armazenagem, estoque, picking e packing, além de ter à disposição os principais indicadores de desempenho.
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