Ário e-commerce, um ano recheado de momentos que podem ser aproveitados para alavancar as vendas da empresa.
De maneira geral, as datas comemorativas comerciais são valiosas para o varejo, uma vez que alavancam as vendas. Nesse sentido, elas melhoram o marketing de negócio, promovem produtos, despertam o interesse nos consumidores, trazem de volta clientes antigos e atraem novos.
Isso sem contar que essas datas são uma ótima oportunidade de fazer um giro de estoque, de modo a criar descontos e promoções envolvendo os produtos com menor saída. No entanto, para tirar bom proveito destes períodos, você precisa de planejamento e organização. Confira a seguir o que é este calendário e como deve ser a sua preparação!
O calendário e-commerce nada mais é do que uma programação anual composta por datas comemorativas, que podem ser de grande valia para agregar valor às suas vendas. Conheça as principais datas e preste atenção nas suas comemorações (afinal, cada época do ano exige uma preparação diferente).
Claro que esses são apenas alguns dos exemplos de datas comemorativas ao longo do ano, pois você pode aproveitar algumas épocas locais. O importante é não deixar passar nenhuma oportunidade de impulsionar as vendas!
O calendário e-commerce conta com muitas datas importantes para o seu negócio, podendo aproveitar essas épocas para vender mais. No entanto, a preparação é a chave para isso – sem ela, é possível você ter mais prejuízo do que lucro.
Confira algumas dicas de como se preparar para este calendário!
O primeiro passo para ter sucesso na programação festival e comercial é conhecendo o seu público. Desse modo, você pode entender melhor as necessidades dos seus clientes, atendendo essa demanda de forma específica.
Como vimos acima, existe uma infinidade de datas comerciais e festivas. Por isso, defina um momento anual para rever todas as datas que serão comemoradas e planeje-se para isso. Nem todas as datas serão interessantes para você, e é neste momento de estratégia e planejamento que serão definidos os dias comemorados por sua empresa.
Dificilmente você terá bons resultados planejando uma ação em cima da hora. O planejamento é essencial para obter sucesso nas datas comemorativas e no calendário e-commerce como um todo. Com as datas definidas, veja o que precisa ser feito na sua empresa para atender o público, a começar pelo estoque.
O estoque é o que vai ditar se o seu negócio vai obter lucro ou não em datas comemorativas. Isso porque você vai ter uma boa noção de como está o estoque, se precisa de alguma reposição, quais produtos estão em alta, quais itens não estão sendo procurados e afins.
O desconto é um bom caminho para atrair consumidores ao longo de todo o ano, e durante o calendário e-commerce isso não é diferente. Ofereça aos clientes promoções, descontos e condições especiais, como o frete grátis ou uma porcentagem no valor final da compra.
Use as datas comerciais ao seu favor, aumentando os lucros da empresa e causando uma boa experiência para o cliente. Para isso, um plano de ação é essencial, com data de início e fim, orçamento bem definido, metas de venda e decidindo como a campanha será veiculada.
A logística da sua empresa deve estar bem preparada para atender este novo público. Portanto, cuidado com o estoque, a fase de preparação do pedido, o picking e packing, distribuição, expedição e o pós-venda.
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