O principal motivo que justifica o abandono de carrinho na sua loja virtual é o frete. Veja como adotar estratégias que possam diminuir esse impacto!
Se o seu negócio virtual hoje possui um bom fluxo de visitas e taxa de cliques, porém, uma quantidade baixa de compras realizadas, isso pode indicar um problema na conclusão da compra.
Contudo, fique tranquilo, pois este não é um desafio somente para o seu negócio. Com base no meta-estudo Barilliance — atualizado em 2020 e que reúne pesquisas desde 2006 —, a taxa média de abandono de carrinho no e-commerce é de 77,73%.
Mas você sabe o principal motivo de as pessoas escolherem produtos e não finalizarem a compra? Conheça os motivos que justificam a desistência da compra e como diminuir a taxa de abandono em sua loja virtual.
O abandono de carrinho é um dos desafios mais comuns enfrentados por lojas online atualmente. Muitos consumidores iniciam o processo de compra, adicionam produtos ao carrinho, mas por algum motivo não concluem a transação. Compreender os principais motivos por trás desse comportamento é essencial para desenvolver estratégias eficazes e minimizar essa taxa de abandono.
Para combater o abandono de carrinho, é fundamental analisar os dados, compreender o comportamento do consumidor e implementar estratégias específicas. Testar diferentes abordagens, otimizar a usabilidade do site e manter a transparência nas informações são passos essenciais para converter mais carrinhos abandonados em compras efetivas, melhorando a experiência do cliente e impulsionando as vendas.
Se você deseja diminuir a sua taxa de abandono de carrinho, conte com a Platinum Log!
Se você precisa diminuir a taxa de abandono de carrinho do seu e-commerce, conte com a Platinum Log. Esta plataforma de gestão permite que você tenha o controle de todas as atividades executadas na sua empresa, resultando em uma logística fluida e com muitos benefícios para o cliente.
A Platinum Log oferece uma logística totalmente integrada para o seu negócio, sendo uma solução completa para acompanhar processos e entregas, recebimento dos produtos e entrega ao cliente final. para que isso seja possível, você não se preocupa com armazenagem, estoque, picking e packing, além de ter à disposição os principais indicadores de desempenho.
Então, acesse o nosso site oficial e conheça as principais soluções que oferecemos para o seu negócio!