Sua empresa quer aumentar a demanda de pedidos, mas não sabe por onde? Entenda como o sistema OMS pode ajudar a abrir os canais de venda do seu negócio!
É muito comum ver empresas que enfrentam problemas de gestão de pedidos, em especial no seu processamento. Ou seja, essas empresas encontram problemas na hora de encontrar produtos no estoque, realizam entregas com falhas e despacham de modo incorreto.
Porém, este não é um problema que afeta apenas a performance da sua empresa em si, mas também a satisfação dos clientes. Afinal, nenhum consumidor gostaria de receber o seu produto danificado ou errado.
Nesse cenário, surge o sistema OMS, que no comércio eletrônico está entre os temas mais comentados, tendo em vista que este é um recurso tecnológico e primordial no auxílio às melhorias dos processos operacionais. Assim, o sistema OMS é o melhor investimento para aqueles que visam o aumento da lucratividade da loja.
Desse modo, vamos entender melhor a seguir o que é o sistema OMS e qual a sua importância para as empresas.
Inicialmente, é interessante que você entenda o que é o sistema OMS. Desse modo, o Order Management System (OMS), em português significa Sistema de Gerenciamento de Pedidos. Ou seja, esta ferramenta tem como intuito gerenciar melhor o fluxo de pedidos que a sua empresa recebe.
Por isso, o principal objetivo é gerenciar qualquer tipo de processo que se relaciona aos pedidos de venda, através do atendimento em diversos tipos de canais. O sistema OMS é ideal para o comércio eletrônico, do ponto de vista do planejamento, controle e gerenciamento do fluxo de pedidos.
Assim, esse sistema é ideal para resolver gargalos no processamento de pedidos. Por meio desse uso, você pode descobrir quais são os produtos disponíveis para os clientes e quais não estão, evitando desapontar o cliente com um possível cancelamento por falta de estoque.
Como vimos acima, o sistema OMS é ideal para processar os seus pedidos, acompanhando cada etapa desse fluxo, mas para que ele serve? O OMS atua de modo a captar e processar diversos canais de venda de forma simultânea.
Isso sem contar que ele permite que o gestor tenha uma visão 360° para o gestor entender o que de fato está ou não disponível em seu estoque, retirando as encomendas e as compras já realizadas.
Além dessas funções, o sistema OMS consegue automatizar todos os processos relacionados com os pedidos, partindo da encomenda da mercadoria até a entrega deles ao cliente (e nos casos de logística reversa o OMS está também presente).
Inclusive, se a sua empresa não investe atualmente na logística reversa, é interessante contar com o sistema OMS, pois é uma via automatizada para realizar este serviço.
Um fluxo de pedidos comum pode ter até duas visões, a do consumidor e a do lojista.
De um lado, temos o consumidor, que não entende todo o processo de entrega – e não deve compreender mesmo – pois ele fica apenas com os assuntos que lhe convém, como as formas de pagamento disponíveis, produtos, custo de frete e entrega, por exemplo.
Porém, para o lojista, é necessário acessar outras etapas, compondo o sistema OMS, como as seguintes descritas:
Como vimos, o investimento no sistema OMS é, portanto, uma solução para o seu negócio, pois ele é responsável por gerenciar todos os pedidos recebidos e o seu fluxo completo, passando por todos os canais utilizados.
Assim, com a tecnologia e a automação ao seu lado, os resultados da sua empresa serão otimizados, que é o sonho de toda empresa. Cada comércio conta com as suas particularidades, e o OMS ajuda a flexibilizar as suas movimentações dos pedidos, facilitando as operações internas que levam o produto a chegar até o consumidor.
Então, você deve investir no sistema OMS por conta da eficiência agregada ao fluxo de pedidos a partir da sua adoção. Logo, você tornará os seus processos internos mais consistentes e eficazes.
O principal objetivo do Order Management System no seu e-commerce é gerenciar o processamento de pedidos. Porém, se você não tem condições de investir nessa opção, nada melhor do que terceirizar operações logísticas por meio de uma estratégia eficiente e entrega dentro do prazo ao cliente. Para isso, conte com a Platinum Log.
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