O consumidor moderno sente a necessidade de estar a par de todo o envio do seu pedido. Por isso, ofereça a ele a opção de monitorar o status do pedido!
Atualmente, as relações de compra e venda passaram por diversas atualizações, e uma delas é a ansiedade de receber informações sobre um pedido. Do ponto de vista do consumidor, ele precisa do máximo de dados possíveis para confiar em uma marca, e uma dessas informações é o status do pedido. Veja a importância desse recurso!
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É de suma importância oferecer ao cliente o recurso de status do pedido, mas você sabe o motivo? Alguns fatores devem ser levados em consideração para que haja uma boa gestão do processo organizacional, em razão da sua importância para a eficiência e qualidade das atividades empresariais. Alguns fatores que podem ser citados neste momento são o tempo de chegada dos insumos, quantitativo de produtos, previsão de demanda e outros.
É a partir disso que surge a importância de acompanhar o status do pedido, uma vez que ele é um grande apoio ao gestor no planejamento do fluxo de trabalho garantindo a previsibilidade.
Isso traz à empresa um maior controle do serviço e, como principal consequência, maior confiabilidade, já que evita falhas ao longo do processo de compra e venda. Concluir o processo logístico sem grandes obstáculos proporciona uma ótima experiência de compra ao cliente, o que pode garantir a fidelização do cliente.
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Agora que você já tem uma noção ampla sobre a importância do status do pedido, saiba como proporcionar esse recurso ao cliente de forma eficiente e confiável. Confira a seguir!
O ciclo de pedidos é um conjunto de etapas e processos que iniciam na entrada do pedido e seguem até a sua chegada ao cliente final, fazendo a ponte entre os fornecedores e consumidores finais. Conhecer e entender esse ciclo é o que permite ter uma visão sobre o processo logístico e sobre os prazos e estágios de entregas dos produtos.
A entrega de produtos está sujeita a diversos imprevistos, como a paralisação de estradas, má conservação de rodovias, avarias, roubos de carga e outros. Essa situação pode impactar de forma significativa o processo de entrega e os prazos definidos juntos ao consumidor. Por esse motivo, o processo de mapear e prever os erros no seu roteiro de entrega permite identificar as soluções cabíveis, a fim de que os efeitos negativos sejam menores ou até mesmo inexistentes.
Algumas etapas do processo de envio podem sofrer variações que afetam todo o ciclo de envio, como problemas no transporte e atraso na transferência dos pedidos. Esses imprevistos causam atrasos na entrega e, claro, afetam a satisfação dos clientes.
Desse modo, fica nítida a importância de entender quais são os principais motivos de variabilidade do ciclo de entrega, para que eles sejam evitados e a eficiência do setor seja maior!
Se você deseja oferecer ao seu cliente o recurso de status do pedido, o tracking pode ser o seu grande aliado! O tracking é o rastreamento de um pedido em tempo real, permitindo que pessoas e empresas acompanhem o status de um produto enquanto ele é transportado para o destino final. As informações do tracking costumam ser disponibilizadas por meio de um site ou aplicativo, com atualizações automáticas.
Para oferecer o tracking para o cliente, é preciso contar com uma boa gestão de entregas e isso significa ter uma ampla visão de toda a operação em tempo real, além de receber dados de modo automatizado. Sem isso, não é possível manter o cliente atualizado do que está acontecendo com o pedido.
Além disso, podemos mencionar ainda a torre de controle como um complemento ideal, uma vez que ela permite o monitoramento das rotas e o status do pedido. Assim, todas as informações podem ser disponibilizadas para o cliente e fica mais fácil identificar problemas para agir na redução de erros e imprevistos.
Ter dados em tempo real e de forma automatizada também é essencial para otimizar a comunicação com o motorista, que não precisa parar o roteiro para avisar que houve um imprevisto, já que as informações chegam instantaneamente.
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Por meio de automação e tecnologia própria, reproduzimos e monitoramos todas as nossas operações, disponibilizando aos nossos clientes o acompanhamento de fluxo internos e dos seus indicadores operacionais.
Nosso recurso de Microstatus de Evolução de Pedidos oferece uma visão detalhada do processo logístico. Acompanhe cada etapa da produção dos pedidos, desde a entrada até a entrega. Além disso, veja o status de produção dos pedidos, desde a geração de etiquetas até a emissão de notas fiscais, passando pelo picking e checkout.
Tenha total controle sobre as etapas de transporte, com informações de CTe's, pedidos extraviados e roubos, mantendo você informado em tempo real. Deseja aproveitar todos esses benefícios? Conte com a Platinum Log! Entre em contato e saiba como podemos ajudar o seu negócio.