Nem todos os problemas estão diretamente relacionados ao prestador de serviço ou ao transporte em si. O que consideramos imprescindível, é a revisão de todos os procedimentos que tenham relação com a entrega de pedidos.
Sempre avaliamos novos processos que precisam ser colocados em prática. Dessa maneira, reduzimos ou eliminamos contratempos que podem afetar os resultados das operações de entrega de pedidos.
Como forma de demonstrar o quanto este serviço está diretamente ligado ao cliente, e o quanto é importante para nós garantirmos sua satisfação, relataremos os principais problemas que afetam os consumidores e como podemos propor uma solução.
Cuidamos da armazenagem, para que você tenha maior visibilidade, controle e segurança de estoque com nossa operação Fulfillment:
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Inquestionavelmente, a organização adequada desse processo torna-se fundamental para a empresa responsável. Entretanto, há diferentes meios de entrega, cada qual para atender as demandas necessárias às necessidades, possuindo vantagens em seu uso e com variações de acordo com a situação.
Tendo em mente essas diferenças, o ideal é a compreensão do funcionamento de cada tipo de entrega, para que seja possível identificar a melhor forma para a sua empresa.
Possuir esse conhecimento, te ajudará no crescimento, diminuição de custos e rapidez em todos os processos. Para saber mais sobre a entrega de pedidos, se atente às próximas informações para saber como podemos auxiliar sua empresa.
Esse trabalho envolve a coleta de encomendas dos clientes, o transporte de maneira segura e mais ágil possível das remessas, de forma a assegurar o prazo estipulado e sem avarias. Passando também por uma roteirização inteligente e estratégica, distribuição, e sistema funcional e informativo para todos os envolvidos.
Um processo cauteloso, sem perder a eficiência, dependendo da inteligência e do trabalho árduo de todos os colaboradores para garantir o funcionamento, assegurando no final de tudo, a satisfação dos clientes. De forma a detalhar todo este processo, relacionamos abaixo as etapas principais para finalização bem sucedida:
O início de tudo que envolve a entrega. Na primeira etapa, a transportadora começa com a coleta do material destinado ao cliente final, e cuida para chegue no local de armazenagem em segurança e integridade.
Roteirização é a etapa que acaba permeando todas as demais. Definindo a rota do transporte responsável pela coleta da encomenda até o seu destino final. Garantindo a eficiência neste processo, conseguimos definir para onde vai a carga e como iremos fazer para que ela chegue o mais rápido possível ao seu destino.
É também a fase em que é gerado etiqueta de identificação da carga, tornando-se disponível no sistema. Dessa forma o cliente consegue consultar sua localização cada vez que ela dá entrada em um centro de redistribuição.
A etapa de transporte é iniciada, tão logo, se define a roteirização do material. Envolvendo todo o deslocamento da carga, de sua origem (etapa de coleta), até o centro de distribuição que fará a entrega até o destino final.
Do seu início até a finalização, os pedidos são rastreados pelo sistema online que acompanhará e atualizará todas as etapas deste processo.
De forma a otimizar as entregas em suas respectivas regiões, a quarta etapa no procedimento é a distribuição das cargas para seus devidos Centros de Distribuição, para que finalize a entrega de maneira mais rápida.
Chegando ao Centro de Distribuição, a carga é encaminhada para o último processo, a entrega. Elas são separadas por cidade, bairro e CEP, e os Centros de Distribuição irão realizar sua rota de acordo com seu horário de funcionamento pré-estabelecido.
Após tudo relatado anteriormente, a carga do cliente chega a sua última etapa, que é a entrega ao seu destino final. Sendo atualizada com todas as devidas informações a fim de que todo o processo seja finalizado, garantindo que toda a operação foi cumprida de maneira rápida e segura.
O principal problema encontrado por clientes que necessitam de uma empresa de transportes, sempre será o atraso das entregas. Ele acaba ocorrendo por variados motivos, podendo ser problemas durante o transporte, falhas internas que acabam causando o atraso na liberação dos produtos.
Sendo a falha interna uma das questões que mais causam transtornos ao cliente, o que acaba gerando uma insatisfação e experiência ruim sobre a marca. Quando a falha é causada por motivo externo, ainda que todos os processos tenham sido bem elaborados, o cliente acaba tendo uma melhor percepção deste impacto negativo do serviço prestado.
Avaria é o que acontece quando a carga chega ao destino final de forma deteriorada, podendo ser amassada, arranhada ou até mesmo quebrada parcialmente ou por inteiro. Além da insatisfação gerada, acaba tendo a necessidade de iniciar todo um novo processo de devolução e/ou troca do produto.
Além da insatisfação, acaba gerando custos de reposição e reenvio.
Extravio é o processo de perda do material em alguma das etapas, até o seu destino final. O que acaba gerando as mesmas dores de cabeça ao cliente que solicitou o serviço de transporte.
Outra questão recorrente que acaba afetando a satisfação de quem contrata o serviço, é a falta de atualizações no status de pedido. A empresa de transporte, precisa de ferramentas que possam transparecer detalhadamente cada etapa do pedido, gerando um procedimento de maior confiabilidade dos serviços prestados.
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